Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 06/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Mato Grosso e Rondônia.
Novilhas meio-sangue Aberdeen Angus vindas de fazenda em Nova Xavantina-MT abatidas com 16,1@ de média na Friboi de Barra do Garças-MT. “São novilhas jovens que fizeram parte do Protocolo 1953. Uma novilhada muito boa, com pouco mais de 16@ de média, foram bem terminadas, bem acabadas, sem dúvida são animais que atendem todas as exigências dos consumidores nacionais e até de fora do nosso país. As fêmeas são bem parelhas, foi mesmo um lotaço que veio do município de Nova Xavantina. […] Está mais que comprovado que (Nova Xavantina) é um município muito promissor e que vem mostrando um potencial muito grande na produção de animais de qualidade. […] Tem que ter gestão, profissionalismo e mais – querer fazer acontecer. Acreditar que é possível. Estão aí as imagens que mostram para nós que é possível. Fêmeas de 0, 2 e 4 dentes, com praticamente 24 meses e 16@ de média”, resumiu o originador Gabriel Nacif.
Visita à Fazenda Barro Vermelho, propriedade de Carlos Eduardo Polo Sartor em Chupinguaia-RO, para acompanhar embarque. “Fomos acompanhar um embarque de vacas bem pesadas que foram abatidas ontem. Elas pesaram quase 17@ de média. Quero deixar um grande abraço para a equipe da fazenda”, reconheceu o originador da Friboi em Vilhena-RO, Wagner de Alencar. A propriedade que pertence a uma das famílias pioneiras da pecuária rondoniense trabalha com ciclo completo e faz a terminação intensiva usando semiconfinamento e confinamento.