Nova diretoria da Nelore MS vai enfrentar desafio de retomada pós-pandemia

Raphael Zoller assume presidência da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore e projeta retorno dos eventos presenciais para 2022

Uma nova fase do Brasil, uma nova fase do agro. Tudo que vier, vai vir com muita energia, muito capricho”, disse em entrevista ao Giro do Boi desta quinta, 09, o novo presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore, a Nelore MS, que assumiu o cargo neste início de setembro. O comentário de Zoller foi a respeito dos eventos da agropecuária de Mato Grosso do Sul, que devem ocorrer em 2022 de modo presencial.

Mato Grosso do Sul é um estado de poucos habitantes, mas representa em mais de 10% o rebanho nacional. Então é um estado com vocação para a pecuária, é um estado muito bem localizado e nós, frente à Nelore MS, temos um grande desafio. Essa retomada pós-pandemia”, confirmou.

Em vídeo especialmente enviado ao Giro do Boi, o presidente da ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Nabih Amil El Aouar, fez elogios aos novo encarregado pela associação regional.

“Hoje estou aqui para homenagear um grande amigo. Raphael Zoller. É nosso diretor na ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, e também é o presidente do Conselho Técnico da ACNB. É conselheiro técnico da ABCZ, já foi presidente da Nelore Paraná e agora foi eleito presidente da Nelore Mato Grosso do Sul. Pecuarista competente e apaixonado pela raça Nelore. Parabéns, Raphael Zoller, seja bem vindo às associações regionais do criadores de Nelore […]. Estou aqui para desejar uma excelente gestão e dizer que você é competente o suficiente para realizar”, declarou Nabih.

Zoller comentou que o setor agro pode contribuir para o momento pelo qual o país passa. “Nós vivemos um momento de tensão. O nosso Brasil precisa de pessoas de bem, de pessoas que trabalhem, pessoas que acreditem e esse é o nosso papel frente à associação. Levar a mensagem do que o pecuarista, que é o primeiro a acordar e o último a dormir, faz por esse Brasil. O trabalho vence, o bem vence, e esse é o nosso papel. Levar somente boas notícias e representar o agronegócio e a raça Nelore, que é essa raça que fez o Brasil ser o celeiro do mundo”, ressaltou.

+ Confira aqui todos os nomes da nova diretoria e conselho deliberativo da Nelore MS

CIRCUITO NELORE EM MATO GROSSO DO SUL

Ao analisar a importância do Circuito Nelore de Qualidade para o estado, Zoller disse que o projeto é mais do que uma competição de carcaças. “A raça Nelore vem evoluindo muito. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato do mundo de carcaças e ele não é uma disputa, ele é um melhoramento genético assistido, em que os pecuaristas, perante a comunidade, comparam seus animais, comparam a sua evolução. A ACNB tenta buscar animais jovens, com bom peso de carcaça e bom acabamento. Isso é verificado em nível nacional. E em Mato Grosso do Sul as etapas são de alto nível, nós temos grandes criadores participantes”, ressaltou.

Pelo vídeo a seguir é possível assistir na íntegra a entrevista com Raphael Zoller, novo presidente da Nelore do Brasil:

Sair da versão mobile