No nortão mato-grossense, fazenda colhe resultados do uso intensivo da terra

Veja registros de visita à Fazenda Liberdade, propriedade localizada no município de Paranaíta, em Mato Grosso, e confira bom exemplo de manejo de pastagem

No Giro pelo Brasil desta quarta, 03, destaque para uma visita à Fazenda Liberdade, propriedade de Sônia Aparecida Camargo Mota, em Paranaíta, norte do estado de Mato Grosso.

Não é preciso muito mais do que as fotografias enviadas pelo zootecnista Clayton Dantas, originador da Friboi de Alta Floresta-MT, para constatar que trata-se de uma fazenda modelo no que diz respeito ao manejo de pasto.

Na ocasião da visita à propriedade, Dantas acompanhou o embarque de um lote de novilhas que após o abate registrou peso médio de 16@ (veja imagem abaixo).

Novilhada da Fazenda Liberdade apartada para o abate na Friboi de Alta Floresta-MT: 16@ de peso médio.

“É uma propriedade muito bem tecnificada. A turma vem investindo muito em genética, no uso intensivo da terra e agora estão colhendo esses resultados. Eles têm uma pastagem muito bem definida, animais de altíssimo nível e também um ótimo rendimento de carcaça desses lotes. […] Estão sempre promovendo o uso intensivo de tecnologia”, ressaltou Dantas.

Deus ajuda a quem cedo madruga: bom manejo de pasto da propriedade recebe reforço das chuvas na região norte de Mato Grosso.

+ Uma das mais bonitas da região: veja visita à Fazenda Tarumã, em Pedra Preta-MT

Sair da versão mobile