PECUÁRIA DE CORTE

Nelore: gadão com bom desempenho ganha 9,5@ em 110 dias

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

No Giro do Boi desta segunda-feira, destacamos um desempenho notável na produção de bovinos de corte em Minas Gerais. Leandro Morais, gerente da unidade da Friboi de Iturama (MG), compartilhou detalhes sobre a produção na Fazenda São José da Boa Vista, localizada no município de Campina Verde (MG), de propriedade dos pecuaristas Letícia Munare de Andrade e Carlos Miotti. Veja o vídeo:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Desempenho dos bois no cocho

Na Fazenda São José da Boa Vista, 50 bois foram submetidos a 110 dias de cocho na unidade de Campo Florido. Os animais, 100% jovens, alcançaram um peso médio de 21,3 arrobas, resultando em um ganho impressionante de 9,5 arrobas durante o período de engorda.

Fatores que influenciaram o excelente desempenho

O desempenho superior dos bois Nelore é atribuído a fatores como manejo nutricional de alta qualidade, acompanhado de um ambiente controlado que maximiza o potencial de ganho de peso dos animais. “O resultado alcançado na Fazenda São José da Boa Vista é um exemplo de que boas práticas de manejo e nutrição podem levar a um excelente desempenho nos rebanhos de corte,” comentou Leandro Morais.

Importância do confinamento na unidade de Campo Florido

A unidade de Campo Florido proporciona as condições ideais para a engorda, com infraestrutura adequada e um regime nutricional preciso que garante um ganho de peso eficiente. “Os bois mantidos no confinamento da unidade de Campo Florido foram beneficiados por uma gestão nutricional assertiva, resultando em um ganho de peso significativo,” afirmou Morais.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile