PECUÁRIA DE CORTE

Nelore: boiada TIP entre 0 e 2 dentes passa de 20@ no Pará

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

No Giro do Boi desta sexta-feira, destacamos uma produção de bovinos de corte de excelência no estado do Pará. Renato Ferreira, gerente de RED e STA e gerente de originação da Friboi de Redenção (PA), compartilhou detalhes impressionantes sobre a produção na Fazenda Ibiporã, localizada no município de Pau D´Arco (PA). A fazenda é liderada pela pecuarista Ivone Ferreira, que toca a propriedade em parceria com seu filho. Veja o vídeo:

Desempenho notável no Pará

Na Fazenda Ibiporã, a produção de bovinos Nelore revelou animais jovens, com 0 a 2 dentes, que atingiram uma média de 302 kg, equivalentes a 20,2 arrobas. Esse desempenho destaca o cuidado com a genética e o manejo na propriedade, capazes de produzir animais de alta qualidade em um curto espaço de tempo.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Destaque para a gestão familiar

A gestão da Fazenda Ibiporã por mãe e filho mostra a força da pecuária familiar no Brasil. Ivone Ferreira e seu filho têm dedicado esforços contínuos para aprimorar as práticas de manejo, resultando em uma produção de bovinos que atende aos padrões exigentes do mercado. “Essa dedicação e atenção aos detalhes são refletidas no excelente peso desses animais jovens”, comentou Renato Ferreira.

Qualidade dos animais e impacto regional

A produção de bovinos Nelore acima de 20 arrobas na Fazenda Ibiporã não apenas eleva o padrão local, mas também serve como inspiração para outros pecuaristas da região. “Os resultados alcançados pela Fazenda Ibiporã são um exemplo do que pode ser obtido com boas práticas de manejo e uma genética de qualidade”, destacou Ferreira.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.


Sair da versão mobile