Não existe crise para consumidor de carne de qualidade, afirma veterinário

Gerente do programa Carne Angus Certificada destacou crescimento na comercialização de todas as linhas de carne com valor agregado em 2017 e diz que há potencial para maior consumo dentro e fora do Brasil

Nesta terça, 20, o médico veterinário e gerente do programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira do Angus, Fábio Schuler Medeiros, visitou o estúdio do Giro do Boi para falar da evolução do programa que leva carne de qualidade aos mais exigentes consumidores dentro e fora do Brasil.

Segundo Medeiros, apesar dos obstáculos, 2017 não deve ser considerado um ano ruim. Pelo contrário. “O mercado de carne de qualidade cresceu e tem gente que não acredita, mas a gente pode atestar. Não tem crise, todas as linhas que a gente trabalha com carne de qualidade tiveram um crescimento importante no ano passado”, celebrou. “Para esse tipo de consumidor não tem crise e quem experimenta carne de qualidade não tem volta”, sintetizou o gerente do programa da ABA.

Medeiros lembrou que neste ano o programa Carne Angus Certificada completa 15 anos de sua fundação tendo chegado à casa já das 500 mil cabeças abatidas anualmente, marca alcançada em 2017. Para 2018, o planejamento é focar os trabalhos no consumidor para que a demanda seja puxada. “Hoje 95% de toda a carne Angus que é produzida fica no Brasil. Ainda temos como crescer muito esse volume dentro do país, mas já estamos olhando para frente, em parceria com os frigoríficos abrindo o mercado de exportação. […] A demanda no mundo é muito forte e a gente só não exporta mais porque está comendo aqui”, revelou.

Como exemplo da demanda externa pela carne premium brasileira, Medeiros falou dos avanços feitos no atendimento ao mercado árabe. “Aquele mercado é fantástico, tem uma demanda muito grande. É um mercado de muitos milhões de pessoas que consomem muito a nossa carne. […] 35% de tudo que é Angus que o Brasil exporta vai para a Arábia Saudita, que é um país que a gente nem imagina que tenha demanda por carne de alta qualidade, mas eles pagam preço de Europa para levar nossa carne”, valorizou.

Veja abaixo a entrevista completa de Fábio Medeiros ao Giro do Boi:

Sair da versão mobile