MANEJO DE PASTAGEM

Miyagi ou Quênia: qual a diferença entre os capins no pastejo rotacionado?

Assista ao vídeo e confira a resposta detalhada do zootecnista Tiago Felipini, especialista em nutrição animal e um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

As variedades de panicuns Miyagi ou Quênia são boas opções para o pastejo rotacionado. No entanto, sabe qual a diferença entre os capins neste sistema? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta detalhada.

A dúvida veio do telespectador Tiago Tavares, de Anaurilândia (MS). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde, desta terça-feira, 4.

Quem esclareceu a dúvida do produtor foi o zootecnista Tiago Felipini, especialista em nutrição animal e um dos embaixadores de conteúdos do Giro do Boi.

Variedade de capim Miyagi. Foto: Divulgação
Variedade de capim Miyagi. Foto: Divulgação

A diferença principal vai depender do tipo de adubação do solo, pois as variedades Miyagi e Quênia, que são panicuns, estão na altura de entrada e saída dos animais.

As alturas de entrada e saída com os capins Miyagi e Quênia

Variedade de capim Quênia. Foto: Divulgação/Embrapa

O capim miyagi possui maior porte, por isso a entrada recomendada dos animais é com 90 centímetros e a saída com 45 centímetros de altura.

Já o capim Quênia possui menor porte, por isso, a entrada deve ser com 60 centímetros de altura e 30 centímetros de altura para a saída.

Ainda tem dúvidas? Envie sua pergunta

Mande sua pergunta sobre pastagem, manejo nutricional ou demais questões que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile