ACRICORTE 2023

Mato Grosso ganha potencial na engorda do boi com mais logística e boiteis

Confira o que foi debatido no evento promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) nos dias 18 e 19 de maio

O Estado de Mato Grosso tem ganhado cada vez mais potencial na engorda de bovinos de corte. O grande fundamento para isso é o salto em investimentos em logística, boiteis e até em sistemas de produção de bovinos avançados. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Este foi um dos temas apresentados durante o Acricorte 2023, realizado nos dias 18 e 19 de maio em Cuiabá (MT). O evento reuniu mais de duas mil pessoas para discutir o futuro da pecuária.

Quem destacou esse trabalho foram os executivos Adauto Vedovelli, gerente de Originação da unidade da Friboi de Pedra Preta (MT), e Sonair Nogueira, gerente regional de Originação da Friboi para a região oeste de Mato Grosso, e o pecuarista Márcio Vinicius Moraes, da fazenda Santa Joana.

Evolução da pecuária mato-grossense

Caminhões de transporte de bovinos do Uboi. Foto: Divulgação/Uboi
Caminhões de transporte de bovinos do Uboi. Foto: Divulgação/Uboi

A equipe de reportagem do Giro do Boi acompanhou o Acricorte 2023 e trouxe os principais temas debatidos durante o Acricorte 2023, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A produção de gado de corte tem evoluído bastante a partir da parceria entre a Friboi, a Uboi e o Fazenda Nota 10.

Entre os assuntos mais debatidos foram os investimentos nas plantas frigoríficas e as oportunidades que estamos deixando passar em branco como a Cota Hilton e os protocolos de carne premium.

 

Sair da versão mobile