PRODUÇÃO LEITEIRA

Mastite: saiba de uma vez por todas como tratar e prevenir a doença

Confira os detalhes do médico veterinário Guilherme Vieira, um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi. Assista ao vídeo

Um caso de mastite está tirando do sono um produtor brasileiro. Saiba de uma vez por todas como tratar e prevenir a doença na fazenda. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes.

A dúvida veio do pecuarista Leonardo Elias, do município de Antônio Carlos (MG), próximo a Juiz de Fora.

O produtor relatou que algumas vacas do seu rebanho leiteiro estão com mastite e, mesmo após realizar o tratamento, algumas ainda continuam com edemas no úbere, e não respondem mais ao anti-inflamatório.

A situação está se agravando com a volta do calor, os tetos delas estão ainda mais inchados. Quem explicou qual deve ser o tratamento mais adequado foi o médico veterinário Guilherme Vieira, embaixador de conteúdos do Giro do Boi.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre genética, cruzamento industrial ou demais dúvidas de manejo na fazenda.

Envie para o quadro Giro do Boi Responde no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile