Lote precoce e pesado de MS conquista principal cota da União Europeia

Produção veio da fazenda Santa Vergínia, do município de Santa Rita do Pardo e fechou em 23 arrobas

O Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 25, apresentou uma produção que conquistou a principal cota de valorização do mundo, a cota Hilton, composta por cortes especiais do quarto traseiro de novilhos precoces, com alto padrão de qualidade. Junto com a lista Trace, a Hilton é específica para atender a União Europeia.

O lote de 210 animais de zero dentes, com idade de até 20 meses, chegou com média de 345 quilos (23 arrobas). Os animais foram produzidos pela fazenda Santa Vergínia, do município de Santa Rita do Pardo (MS) e foi apresentada pelo originador José Calixto, da unidade de Campo Grande (MS).

“Veja como é a importância de se investir em genética e nos programas de bonificação, como o Precoce MS, cota Hilton e a Trace. Esses animais pegaram mais de R$ 16 de bonificação por arroba, dando mais de R$ 400 por animal. Programas como esses ajudam demais a agregar valor a produção”, diz Calixto.

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Bahia

Outro lote de 60 animais de destaque veio do pecuarista Luiz Alvim, da fazenda Rio Grande, na região do médio São Francisco, na Bahia. Os animais chegaram a um peso médio de 328,5 quilos (22 arrobas) e foram apresentados pelo gerente de originação e médico veterinário, Eduardo Jorge Almeida Hagge, da Friboi de Itapetinga (BA).

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile