Lote de bois de até 20 meses chega a 25@ em MG 

Animais de cruzamento entre Angus e Nelore foram confinados da região de Iturama (MG)

Em terra de zebuzeiro, o cruzamento industrial com o Angus tem feito a alegria de muitos pecuaristas. Este é o caso do pecuarista Ademar Queiroz, da fazenda Santa Rita, no município de Iturama (MG), que teve sua produção destacada no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 20.

O originador Fernando Baleeiro, de Iturama (MG), apresentou um lote de 25 animais confinados que beirou as 25 arrobas, com 371 quilos. Os animais são cruzamento entre Nelore e Angus com um adicional de ser uma boiada pesada e com precocidade de acabamento. O lote variou a idade entre 18 e 20 meses.

“Vinte e quatro animais, de zero dentes, e apenas um boi que deu dois dentes. Praticamente a dentição é tudo de dente de leite”, destaca Baleeiro. 

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Mato Grosso do Sul 

Outro destaque foi para a produção levada ao abate do pecuarista Marcos Albino Rizzardo Ulson, da fazenda Pandui, no município de Iguatemi (MS). O lote de 60 bois terminados em semi-confinamento chegaram a um peso médio de 293 quilos (19,5 arrobas). Os animais foram abatidos na unidade Friboi de Naviraí (MS), e apresentados pelo médico veterinário e originador Luis Pedroso. 

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile