Uma grande formação de lodo no bebedouro do gado está preocupando demais um pecuarista. Saiba as medidas para evitar isso. Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta.
A questão sobre o controle de plantas aquáticas veio do telespectador e fazendeiro Leonidas Batista, de Palmas (TO). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde desta quarta-feira, 9.
O esclarecimento foi dado pelo médico veterinário Fernando Loureiro, especialista em assunto relacionados à qualidade e importância da água para o gado.
O especialista mostrou de forma bem didática no vídeo acima que é muito comum a formação do lodo nos bebedouros do gado. A grande questão para a evitar a formação do lodo é o hábito constante para a limpeza dessa estrutura.
Tem dúvidas? Mande sua pergunta
Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais questões que você tiver na lida da fazenda.
Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.