Jovem fazendeiro dá receita de lotes pesados e precoces

A recomendação é fazer um sequestro de reposição com alimentação diferenciada e boa genética

O pecuarista e consultor Victor Darido, um jovem fazendeiro do interior de São Paulo, apresentou uma dica para turbinar a boiada de reposição no Giro do Dia, desta terça-feira, 19. As estratégias foram utilizadas na fazenda Água Preta, localizada na região paulista do Vale do Paraíba.

Segundo Darido, o lote trabalhado foi de bovinos de cruzamento de nelore com brahman, que chegaram com peso de 240 quilos na desmama, aos oito meses.

“Eles estão passando pelo sequestro da reposição, visando alcançar o consumo ideal do proteico energético que é o que a gente está trabalhando agora. Com esse processo que fazemos, conseguimos tirar uma desmama do sequestro já turbinada, ganhando peso e com desempenho, garantindo um animal pesado e precoce”, explica Darido.

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Machos confinados

Ainda na região do Vale do Paraíba, a produção de destaque vem de pecuaristas que garantiram uma boiada confinada, sendo 100% dos animais com dentes de leite e um peso médio de 282 quilos (18,8 arrobas).

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Mato Grosso do Sul

De São Paulo para Mato Grosso do Sul, o destaque dos animais vai para a produção do pecuarista Adilton Boff Cardoso, da fazenda Segredo, no município de Bataguassu (MS). O produtor levou para o abate 40 novilhas, com média 242 quilos (16,1 arrobas), sendo 85% das fêmeas com até 2 dentes. A propriedade é uma das que mais tem se destacado nas últimas edições do Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela ACNB. 

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

 

Sair da versão mobile