Investimento em genética marca etapa do Circuito Nelore 2021 em Mozarlândia-GO

Unidade realiza nesta quarta, dia 13, o julgamento de carcaças promovido pela Nelore do Brasil; confira ainda boiada confinada de quase 23@ abatida em Ituiutaba-MG

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌que ‌foram ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ quarta-feira,‌ 13/10.‌ ‌Os‌ ‌animais‌ ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas em Goiás e Minas Gerais

A unidade Friboi de Mozarlândia-GO recebe nesta quarta, 13, o abate técnico para o julgamento de carcaças do Circuito Nelore de Qualidade 2021, competição realizada pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Ao todo, 11 pecuaristas participam do evento levando para avaliação 1.606 cabeças.

O investimento em genética é um dos pilares da etapa, conforme destacou o originador Bruno Nunes, uma vez que os pecuaristas todos enviaram para a o Circuito Nelore animais crioulos de suas fazendas. “Desses 11 pecuaristas que estão participando hoje com a gente, todas as boiadas crioulas deles mesmos. A turma vem investindo a cada ano que passa em mais qualidade, em genética, vem acompanhando de perto mesmo para entregar animais de ótima qualidade para todo mundo”, comentou Nunes.

“Eu quero aqui agradecer, em nome de toda a turma do Friboi, da compra de gado de Mozarlândia, pela confiança dos nossos amigos pecuaristas, que estão comprometidos com o Circuito Nelore, trazendo a cada ano que passa animais de mais qualidade ainda para a gente”, completou.

Boiada Nelore confinada e abatida com 22,7@ no Friboi de Ituiutaba-MG. Os animais foram produzidos na Fazenda Guaicui, propriedade de Leandro Pinto da Silva em Várzea da Palma-MG. “Uma boiada nova, de excelente qualidade, uma boiada muito bem acabada. […] Eu quero parabenizar o Leandro e toda equipe da Fazenda Guaicui […] pelo excelente trabalho, produzindo carne de qualidade”, enalteceu o originador Fausto de Queiroz.

Sair da versão mobile