ESTUDO

Intenção de confinamento cresce 17,9% no Brasil, aponta Confina Brasil 2024

A pesquisa desenvolvida pela Scot Consultoria lança luz sobre tendências, desafios e avanços na pecuária intensiva nacional

Intenção de confinamento cresce 17,9% no Brasil, aponta Confina Brasil 2024
Intenção de confinamento cresce 17,9% no Brasil, aponta Confina Brasil 2024

O Benchmarking Confina Brasil 2024 será apresentado no próximo dia 12 de dezembro, consolidando cinco anos de pesquisa promovida pela Scot Consultoria.

O estudo revela um aumento expressivo de 17,9% na intenção de confinamento, além de destacar práticas sustentáveis, sistemas integrados e desafios do setor.  

Cenário promissor na pecuária intensiva

A pesquisa mapeou 218 propriedades em 16 estados, abrangendo mais de 3,8 milhões de bovinos, dos quais 2,9 milhões estão destinados ao abate em sistemas confinados.

O Pará e o Maranhão se destacaram com crescimentos significativos, reforçando o papel estratégico da intensificação no Norte do Brasil.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Sustentabilidade e gestão como prioridades

O uso de sistemas integrados, como a integração lavoura-pecuária, já é realidade em 57,3% das propriedades analisadas.

Além disso, 92,5% dos confinamentos estão reaproveitando dejetos para adubação e fertirrigação, alinhando produção e sustentabilidade.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile