Girolando: como turbinar a produção de bovinos para corte?

Confira as recomendações com o zootecnista Guilherme Marquez, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

Como turbinar a produção com bovinos para o corte com a raça Girolando? A dúvida veio do telespectador Davi Ângelo Vasconcelos, do município de Vila Velha, no Espírito Santo.

Ele escreveu para o Giro do Boi pedindo dicas de como melhorar a produção de bezerros para venda, sem perder o foco na produção leiteira.

O quadro Giro do Boi Responde desta quinta-feira, 18, esclareceu essa dúvida. Quem deu os conselhos para o telespectador foi o zootecnista Guilherme Marquez, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

“Eu partia para o uso do touro puro sintético Girolando ⅝. Esse tipo de animal é aproveitado muito bem para o corte e aproveita muito bem as fêmeas para a produção de muito leite”, diz Marquez.

Características da raça Girolando

O especialista destaca que a raça Girolando não vai trazer todos os ganhos de um bovino específico para o corte, mas pode trazer ganhos para a venda ao frigorífico.

Os animais ⅝ Girolando tem um desempenho muito bom, segundo o especialista. O animal apresenta características de bom desenvolvimento de peso, ossatura e músculo.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre manejo na produção leiteira, cruzamento industrial ou demais dúvidas que você tiver na fazenda.

Envie para o quadro Giro do Boi Responde no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile