Giro do Boi recebe menção em livro escrito por telespectadora

Liliane Teixeira, autora da obra, transcreve trecho de conversa com seu marido, o pecuarista Emílio Gouvêa, produtor que faz seleção de Canchim em Tombos, no Triângulo Mineiro

O Giro do Boi recebeu um presente de um telespectador nesta semana. O pecuarista Emílio Gouvêa, que mora no Rio de Janeiro e tem propriedade em Tombos, cidade localizada na Zona da Mata Mineira,  onde seleciona animais da raça Canchim, esteve na sede do Canal Rural, em São Paulo-SP, na última terça, dia 30, para falar da produção de carne de qualidade pela raça.

Na ocasião, ele presenteou o apresentador e editor-chefe do programa, Mauro Sérgio Ortega, com um livro escrito por sua esposa, a terapeuta ocupacional Liliane Teixeira, mineira de Belo Horizonte.

Lili, como é conhecida, registra na publicação descobertas do mundo que a cerca. Ela reuniu crônicas que escreve em seu blog pessoal, o Conversas de Lili. Em seu livro, que escreveu em homenagem à sua família, a autora destaca o próprio Giro do Boi, como detalha o trecho abaixo, uma transcrição de uma conversa com seu marido:

“Ela tem o costume de querer conversar logo na hora do meu programa “O Giro do Boi”. Eu queria ver se fosse eu que quisesse papinho na hora do programa “Saia Justa” ou “GNT Fashion”?

Quando surgem discussões, ela tem mania de conversar, ponderar os lados da questão e acreditar no ser humano. Eu prefiro cavalos.”

Veja as imagens do livro e mais detalhes do presente:

Sair da versão mobile