GESTÃO DE CONFINAMENTO

Gestão de confinamento: investimento assertivo que gera resultado  

Série Gestão de Confinamento, com o zootecnista Mauricio Scoton. Manobras de planejamento que o pecuarista deve ter no confinamento.

Gestão de confinamento: investimento assertivo que gera resultado
Confinamento gado Nelore

O Giro do Boi aborda em mais um episódio do quadro ‘Gestão de Confinamento’, a importância do monitoramento de uma gestão eficaz com indicadores que vai gerar lucratividade assertiva para sua propriedade. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Este foi o terceiro episódio da série “Gestão de Confinamento”, apresentado pelo o zootecnista e professor da Universidade do Agro de Uberaba, Mauricio Scoton Igarasi.

Conheça em detalhes quais as manobras assertivas de planejamento que o pecuarista deve ter no confinamento. Afinal de contas, uma alta gestão precisa de planejamento, monitoramento e processos, que estão no dia a dia do confinamento para que possa ter um resultado  lucrativo.

Planejamento estratégico começa no ano anterior 

Confinamento de gado de corte com estrutura alimentar

O planejamento quando bem realizado durante todo o processo de confinamento, gera o resultado que o pecuarista busca, quantidade de animais, tamanho de silos, bebedouros gastos, nutrição, e tudo o que ele precisa para manter o dia a dia dos animais.

Para isso é necessário começar o trabalho de levantamento dos dados gastos um ano antes da atividade iniciar. Assim ele consegue balancear todo o ciclo econômico da propriedade durante o período.

Para que serve os indicadores dentro da gestão

Gado confinado comendo no cocho

Monitorar os indicadores de gestão da propriedade pecuária é necessário para que o produtor consiga ter a ‘previsibilidade’ do resultado econômico do confinamento. A partir deste episódio você vai poder identificar quais os principais indicadores para o confinamento, não perca. 

Sair da versão mobile