A geada atingiu sua fazenda? Confira dicas do professor Moacyr Corsi

Algumas das cidades afetadas foram, por exemplo, Ponta Porã, Sete Quedas e Dourados, todas no Mato Grosso do Sul, onde os termômetros chegaram a registrar 4,6ºC, um número bastante preocupante para os produtores da região  por conta dos impactos no pasto, que ficaram queimados pelo frio intenso.

No programa desta terça-feira, 08, o professor da Esalq-USP Moacyr Corsi, doutor em Ciência Animal e Pastagens, conversou com o apresentador Mauro Sérgio Ortega e deu dicas para os pecuaristas que estão preocupados com o período de baixas temperaturas.

Nos últimos dias, diversas áreas de pastagens por todo o Brasil sofreram grande danos por conta das geadas. Algumas das cidades afetadas foram, por exemplo, Ponta Porã, Sete Quedas e Dourados, todas no Mato Grosso do Sul, onde os termômetros chegaram a registrar 4,6ºC, um número bastante preocupante para os produtores da região  por conta dos impactos no pasto, que ficaram queimados pelo frio intenso.

De acordo com Moacyr Corsi, uma das alternativas para resolver o problema é o roçar o pasto atingido para facilitar a rebrota da planta. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile