#GDB5anos: sem elevar nível de gestão, aporte tecnológico leva a prejuízo em escala

Maurício Palma Nogueira, agrônomo e diretor da Athenagro, alertou para importância de avanços na administração da fazenda; veja ainda entrevista com Flávio Dutra, da Apta

Na edição do Giro do Boi especial 5 anos que foi ao ar nesta segunda, 13, o engenheiro agrônomo, formado pela Esalq/USP, Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro Consultoria, e coordenador do Rally da Pecuária, alertou para a importância de o avanço na gestão acompanhar o aporte tecnológico das fazendas brasileiras.

“Quanto mais a pecuária evolui, mais ela vai ficando exigente do ponto de vista administrativo. Então se você não elevar nível de administração, o aporte tecnológico vai dar prejuízo em escala”, alertou o agrônomo.

No mesmo bloco, participaram do programa Antônio Chaker, com depoimento gravado parabenizando o programa pelos seus 5 anos no ar, e ainda o o pesquisador da Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – de Colina-SP, Flávio Dutra de Resende, mestre e doutor em zootecnia.

O pesquisador destacou que, neste momento, as pesquisas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios estão agora voltadas para dentro da barriga da vaca. “Ou seja, estamos preocupados com o embrião. O que estamos dando para esta vaca que possa modificar o crescimento do animal depois de terminado”.

Confira as entrevistas pelo vídeo abaixo:

Sair da versão mobile