Gado de São Félix do Xingu alcança 55% de rendimento com semiconfinamento

Boiada de “excelência” foi produzida pelo presidente do Sindicato Rural do município ; confira ainda lotes de novilhas e bois Aberdeen pesados produzidos em Delta-MG

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌que ‌foram ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ quinta-feira,‌ 11/11.‌ ‌Os‌ ‌animais‌ ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas no Pará, com um gado de São Félix do Xingu, e em Minas Gerais.

Boiada Nelore de 19,5@ terminada a pasto em regime de semiconfinamento e abatida no Friboi de Tucumã-PA. “Boiada de muita excelência, de dois anos de idade, 19,5@ com 55% de rendimento a pasto, semiconfinada”, descreveu o gerente de originação Daniel Alves Abreu. O gado de São Félix do Xingu foi produzido na Fazenda Santa Terezinha, propriedade de Francisco Torres de Paula Filho, o Torrinho, presidente do Sindicato Rural do município.

Novilhas e bois Aberdeen Angus confinados produzidos na Fazenda Santo Inácio, propriedade do grupo Pecplan ABS Importação e Exportação em Delta-MG. As novilhas pesaram média de 18,86@ e os machos 23,13@

“Um lote que é diferenciado! Uma boiada toda jovem, uma boiada que pesou mais de 23@ terminada em regime de confinamento. […] A novilhada pesou absurdo também! Então eles estão de parabéns, toda a equipe do grupo ABS”, reconheceu Leandro Morais, gerente de originação do Friboi em Iturama-MG.

Sair da versão mobile