BOI CAPÃO

Gadão acima da média passa de 20@ no Acre

Produção da Fazenda Uberaba, localizada em Sena Madureira (AC)

Gadão acima da média passa de 20@ no Acre

Galera do agro que não perde uma boa história de sucesso, tudo bem? Hoje, vamos até o Acre, onde um gadão castrado tá levantando o nome da pecuária local com qualidade e peso de respeito.

No Giro do Boi desta quarta-feira, 24 de julho, o quadro “Giro pelo Brasil” destacou um resultado acima da média que merece toda nossa atenção. Não deixe de conferir o vídeo abaixo para ver a façanha da Fazenda Uberaba e entender por que esse boi capão está fazendo história.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Qualidade de peso

Eduardo Rigobello, o gerente da Friboi em Rio Branco, AC, compartilhou os detalhes de um trabalho excepcional realizado pelo titular da Fazenda Uberaba, localizada em Sena Madureira. E, galera, que trabalho! Os bois castrados da fazenda chegaram a um peso incrível de 320 kg por carcaça, ou seja, uns imponentes 21,3 arrobas. Ao todo, foram 102 cabeças que não só impressionaram pelo peso, mas também pela qualidade primorosa.

O gado de Sena Madureira mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta, 24/07. O tradicional quadro do Giro do Boi apresentou como os bovinos de corte da Fazenda Uberaba, com manejo preciso, estão elevando o padrão da pecuária no Acre.

Pecuária consolidada no AC

Um estudo realizado pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, divulgado na terça-feira, 23, mostrou que a pecuária já é a atividade econômica mais consolidada do estado. E os números são de respeito: a produção de carne bovina deve chegar a 120 mil toneladas este ano. Com um rebanho de 4,6 milhões de animais atualmente, a região do Baixo Acre concentra 54% desse total. Com uma taxa média de crescimento anual de 6,65%, projeta-se que o rebanho no Acre supere 5,3 milhões de bovinos em 2024 e chegue a 7,7 milhões de cabeças em 2030. A pecuária representa 40% do Valor Bruto da Produção (VBP) do estado.

Esses dados mostram a força e o potencial da pecuária no Acre, com a Fazenda Uberaba sendo um exemplo perfeito de como o manejo e a dedicação podem render frutos incríveis. Parabéns ao titular da Fazenda Uberaba e à sua equipe pelo trabalho bem-feito e pelos resultados que colocam a região em destaque.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile