SEMICONFINAMENTO E CONFINAMENTO

Fazendeiro abre as porteiras e mostra sistemas de engorda de ponta em Rondônia

A produção de bovinos veio do pecuarista Eder Biussi Camargo, do Sítio Biussi, localizado no município de Machadinho D’Oeste (RO)

Um fazendeiro de Rondônia abriu as porteiras de sua propriedade e mostrou como eleborou um dos sistemas de engorda de gado de ponta. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

A propriedade mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 4. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

O exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Eder Biussi Camargo, mais conhecido como Cuíca, titular do Sítio Biussi, localizado no município de Machadinho D’Oeste (RO).

Quem apresentou o gado de destaque foi o técnico em agronegócio e originador Ezequias Freitas, da unidade da Friboi de Ariquemes (RO).

O produtor faz o ciclo de engorda de animais, com regime semiconfinamento e engorda em confinamento. Cuíca faz ainda a própria ração e toda sua silagem. Os animais vêm sendo selecionados e sendo acompanhados diariamente, com toda cautela e precisão.

Sair da versão mobile