No último sábado, 21, a Fazenda Nova Canaã, do pecuarista Ederli da Silva, localizada em São Domingos do Araguaia, no Pará, recebeu um dia de campo para aproximadamente 200 produtores da região.
A propriedade foi destaque recente do Giro do Boi, que levou ao ar entrevista com o próprio Ederli, que contou como um experimento realizado em sua fazenda resultou em um crescimento de mais de quatro vezes na produção de matéria verde de capim por metro quadrado de pastagem, passando de 1,4 para 5,8 kg. “E isto sem necessidade adubação ou correção do solo, apenas com a eliminação da competição”, reforçou o engenheiro agrônomo Felipe do Couto, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, responsável pelo atendimento à Fazenda Nova Canaã.
+ Produção de capim aumenta em mais de quatro vezes com uso de novo defensivo
O experimento consistiu em uma única aplicação da nova tecnologia da companhia para o combate a plantas daninhas de difícil controle, como as lenhosas e semilenhosas. Além da eficácia comprovada da nova linha, o produto tem diferenciais, como ser o único considerado faixa verde pela Anvisa, o que significa menor nível de influência negativa para o meio ambiente e para quem aplica, e ainda ser liberado para a aplicação costal, tratorizada ou aérea, seja por avião ou helicóptero. “Não tenho a menor dúvida de que esta ferramenta vai ser um divisor de águas para a pecuária brasileira”, classificou Couto.
Veja sua participação no Giro do Boi desta quarta, 26, na íntegra, com os registros do dia de campo do último sábado: