Fazenda na Serra das Andorinhas (PA) vira “canteiro de obras” de confinamento

Estrutura terá capacidade estática para 15 mil animais com expectativa de cumprir dois giros por ano e deverá funcionar plenamente a partir de 2022

No Giro pelo Brasil desta quarta, dia 05, destaque para o projeto de pecuária intensiva da Fazenda Eldorado, propriedade de João Rodrigues Batista localizada em São Geraldo do Araguaia, aos pés da Serra das Andorinhas, no Pará.

“Essa fazenda fica aos pés da famosa Serra das Andorinhas, aqui no Pará, de propriedade do nosso amigo João Rodrigues Batista. Ele tem um projeto agressivo na questão de terminação de animais. […] A fazenda virou um canteiro de obras para a construção de um confinamento para 15 mil animais de capacidade estática. A intenção dele é fazer duas rodadas de boi no confinamento por ano, chegando a confinar 30 mil animais. É um projeto bem audacioso em nossa região e é uma realidade que a gente vem constantemente mostrando: o nosso estado vem crescendo e se destacando porque a produtividade nas fazendas se torna a cada dia mais importante”, destacou o gerente de originação do Friboi de Marabá, Rodrigo Fagundes.

Webinar nesta 5ª, dia 06/05, analisará viabilidade do 1º giro de confinamento em 2021

Detalhe da linha de cocho já instalada para o confinamento da Fazenda Eldorado.

“O projeto dele está totalmente em linha com essa demanda crescente de consumo da carne pela população mundial, então tudo está em linha, está todo correto o planejamento dele. […] Para o ano que vem, 2022, ele já quer estar com toda capacidade do confinamento em funcionamento” complementou Fagundes.

+ Irmãos capixabas investem em Rondônia e inauguram confinamento em Vilhena

+ Boitel ajuda pecuarista a driblar seca severa que atinge SP e bolsão de MS

Confira mais registros da construção do confinamento da Fazenda Eldorado, em São Geraldo do Araguaia-PA, pelo vídeo a seguir:

Sair da versão mobile