“Fazenda moderna” abate novilhas de até 30 meses em Mato Grosso

Produção veio da PHB Agropecuária, dona da fazenda Renascer, no município de Nova Canaã do Norte (MT)

O Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 17, destacou o trabalho do pecuarista Paulo Henrique Beledeli. Ele está à frente da PHB Agropecuária e da fazenda Renascer, no município de Nova Canaã do Norte (MT).

“É uma fazenda moderna. O produtor levou para o abate novilhas de praticamente 25 meses, no máximo 30 meses, com 16 arrobas de média. São 60 novilhas de cruzamento que saem de um trabalho sem igual na região”, diz o originador Cristiano Braida, da unidade da Friboi de Colíder (MT).

O pecuarista tem investido na estrutura da propriedade com água encanada em todos os piquetes de pasto da fazenda e tratamento adequado de bezerros. Além disso, é feito um trabalho de agricultura e pecuária de precisão.

É um trabalho que leva o apoio da esposa de Beledeli, Leonice, de sua mãe, Odete, e de seus filhos, Laís e Lucas, além do importante trabalho de Juliano (capataz) e sua equipe de campo.

Bahia

Outro destaque veio da Agropecuária Boa Sorte, dona da fazenda Santo Antônio, no município de Ibicuí (BA). O zootecnista e originador Lucas de Oliveira, da unidade da Friboi de Itapetinga (BA), apresentou a propriedade.

A propriedade levou para o abate 40 fêmeas Nelore, com terminação a pasto. A fazenda trabalha com ciclo completo, e trabalha com gado meio-sangue Angus. Por ano, a Agropecuária Boa Sorte abate em média cinco mil bovinos.

Sair da versão mobile