Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 08/04. Os lotes de bois vieram de Guajará Mirim-SP e Barretos-SP.
PORTO VELHO-RO
Visita à Fazenda Mucambo, propriedade de Waldir Ferreira Moura em Guajará Mirim-RO. Segundo o originador do Friboi de Porto Velho-RO Eduardo Rigobello, a fazenda aposta na intensificação do sistema para terminar bois jovens de boa carcaça. Ainda na cria, a propriedade lança mão do creep feeding e, ne engorda, o semiconfinamento dá o acabamento adequado. O exemplo do resultado foram bois em que 90% apresentaram 2 a 4 dentes e 21@ de média.
LINS-SP
“Garrotada” Nelore de 19,5@ de média ao abate no Friboi de Lins-SP. O lote em destaque foi composto por bois de 0 a 4 dentes e foi terminado em confinamento na região de Barretos-SP. Conforme ressaltou o originador Wlademir de Oliveira, a boiada segue tendência da pecuária de corte brasileira em produzir animais cada vez mais jovens, pesados e acima de tudo bem acabados. Além de nutrição, a genética também é responsável pela qualidade dos animais, acrescentou Wlad.