Fazenda em RO constrói fabrica de ração para acelerar engorda do gado cruzado; veja lotes de 14/06/21

Confira visita a propriedade em Chupinguaia-RO e ainda lotes de novilhas Nelore produzidos por fazendas em Juína-MT e Santa Clara d’Oeste-SP

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 14/06. Os animais foram enviados por fazendas em Rondônia, São Paulo e Mato Grosso.

Visita à Fazenda Santa Helena, propriedade em Chupinguaia-RO de Bertoldo Ary Appelt e conduzida por seu filho, Anderson Appelt. A propriedade trabalha com o ciclo completo e terminação de gado em semiconfinamento e está trabalhando para intensificar ainda mais a engorda. “É muito bacana o trabalho que o seo Bertoldo e o Anderson vêm fazendo de ciclo completo. Eles têm a vacada deles em que vêm fazendo cruzamento industrial e terminando esses animais. Lá eles fizeram um grande investimento, em que estão terminando a fábrica de ração para terminar esses animais no intensivo, no semiconfinamento”, informou o originador do Friboi em Vilhena-RO, Wagner de Alencar.

Novilhas Nelore produzidas na Fazenda Boi Gordo, propriedade de Edmílson Manoel Ettore de Queiroz em Juína-MT e abatidas com 15,3@ no Friboi de Brasnorte-MT. “Este é um lote com de novilhas com 70% dos animais com zero dentes. Esse pecuarista vai participar dia 12 e 13 agora de julho do Circuito Nelore de Qualidade no Friboi de Juara-MT”, anunciou o originador Silvano Marcussi.

Novilhas Nelore produzidas na região de Santa Clara d’Oeste-SP e abatidas com 13@ no Friboi de Andradina-SP. “Uma novilhada que na média pesou 13@, todas zero a quatro dentes, uma novilhada muito jovem, muito bem acabada, de excelente qualidade”, comentou o originador Junior Lascalla.

Sair da versão mobile