Família de RO trabalha unida para colocar alimento na mesa do brasileiro; veja lotes de 04/01/2021

Lotes de propriedades nos estados de Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram destaques do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 04/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Boiadas meio-sangue Angus e Nelore, de 18,5@ e 16,8@ de peso médio, respectivamente, vindas do Sítio São José, propriedade familiar em Campo Novo de Rondônia-RO. Os animais foram abatidos na Friboi de Pimenta Bueno.

Nesta segunda, 04, o originador da Friboi no escritório de Ariquemes, Sebastião Silvério Filho, o Tião, destacou o trabalho da família, encabeçado pela pecuarista Tatiane Lascola da Silva. “É a família mesmo que produz e eles estão de parabéns pela qualidade, mostrando que vale a pena investir em qualidade. […] São eles mesmos que levantam de manhã e dormem tarde para poder cuidar do produto, para levar alimento de qualidade à mesa do consumidor brasileiro”, apontou.

Novilhas ½-sangue Angus com 0 a 2 dentes e gordura 4 vindas de fazenda em Marabá Paulista, na região de Presidente Prudente, em São Paulo. As fêmeas foram abatidas no Protocolo 1953 na Friboi de Lins e pesaram em média 17,8@, sendo que 87% do lote foram remunerados com preço da arroba de boi. “Um espetáculo”, elogiou Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP.

Boiada Nelore confinada em fazenda da região de Brasnorte-MT e abatida com impressionantes 22,5@ na unidade Friboi em Juína. Segundo o originador da Friboi Silvano Marcussi, este foi o primeiro ano de confinamento na propriedade.

Lote de novilhas Nelore terminadas a pasto, todas 0 dentes, e abatidas com 14,5@ de média na Friboi de Naviraí-MS. As fêmeas foram engordadas em pastagens vindas do sistema de integração lavoura-pecuária feito na propriedade em Ivinhema-MS. “É uma novilhada bem pesada, são animais de integração lavoura-pecuária, então o pasto vem que vem bonito!”, enalteceu Luís Cláudio Pedrozo, originador da Friboi de Naviraí-MS.

Sair da versão mobile