BOIADA JOVEM

Gadão top e com passaporte para a China chega a quase 23@ em Goiás

A produção top de bovinos de corte veio do pecuarista Luís Fernando Benaglia de Oliveira, titular da Fazenda Nova Esperança, localizada no município de Nova Crixás (GO)

Gadão top e com passaporte para a China chega a quase 23@ em Goiás
Gadão top e com passaporte para a China chega a quase 23@ em Goiás

Fala, pessoal do agronegócio que não descansa nunca! Hoje, estamos mais uma vez na área para compartilhar uma notícia que vai fazer o pessoal de Mozarlândia (GO) estufar o peito de orgulho. É sobre um gadão que não só é top nas arrobas mas também já tem passaporte carimbado pro outro lado do mundo, direto para a China. Se prepare e dê aquele check no vídeo aqui abaixo, pra ver como o Luís Fernando Benaglia de Oliveira e sua Fazenda Nova Esperança botaram pra quebrar com um peso de boi que não é pra qualquer um!

No Giro do Boi de 18 de janeiro, a equipe do Giro pelo Brasil mostrou que Goiás tem mais um motivo pra mandar bem no churrasco.

O originador Ricardo Bueno dos Santos, conhecido como “Cipó” da unidade da Friboi de Mozarlândia, tá que é sorriso de orelha a orelha contando sobre os bois da Fazenda Nova Esperança.

Produção no capricho de pecuarista goiano

E o que esse pecuarista caprichoso fez foi mandar para o abate um lote de 150 bois confinados, que não só tinham a cara da riqueza como também já estavam classificados como “boi China”, aqueles que são mais jovens, de zero a quatro dentes.

Olha, a notícia é boa até na balança: a média de peso das carcaças foi de 340 kg, algo em torno de 22,6 arrobas.

É isso mesmo, você não leu errado, não. O Luís Fernando mostrou que em Goiás, o boi não só cresce, ele evolui. Com uma administração afinada e um manejo que é só sucesso, esses animais prometem deixar os paladares asiáticos querendo mais.

Então já sabe, né? Se tá buscando inspiração ou aquele empurrãozinho pra inovar na produção e mirar lá nos mercados internacionais, fica de olho nessas estratégias que estão fazendo a diferença pelo Brasilzão afora. E vamo que vamo, que o agro não para e seu sucesso tá só começando! 

Sair da versão mobile