Em participação no Giro do Boi desta quinta, 22, o originador da Friboi de Lins-SP, Douglas Castro, já havia adiantado o potencial que a etapa do Circuito Nelore realizada na unidade teria de mexer no ranking nacional do campeonato de julgamento de carcaças. A expectativa foi, então, cumprida.
Ao comentar os resultados da etapa no Giro pelo Brasil desta sexta, 23, Castro revelou que o ranking nacional do Circuito Nelore tem um novo líder nas categorias carcaças de machos e também de melhor compra de boi, topo que passou a ser ocupado justamente pela Friboi de Lins-SP.
“Mostrando cada vez mais esta vocação do estado de São Paulo, que é a terminação dos animais em confinamento. 100% dos animais que nós abatemos ontem foram terminados em sistema de confinamento, um resultado fantástico, surpreendente. Foi dia de muita alegria e uma disputa muito acirrada”, salientou Douglas Castro.
Veja na lista abaixo os resultados completos da etapa, que reuniu 882 cabeças de nove pecuaristas para avaliação de carcaças:
Categoria carcaças de fêmeas
Medalha de ouro: Fazenda Santa Cruz, de Peter Gustav Robert Herzog, em Marília-SP;
Medalha de prata: Fazenda Nova Niagara, de José Eugênio de Barbosa Sobrinho, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.
Categoria carcaças de machos
Medalha de ouro: Fazenda Chaparral, de Sérgio Przepiorka, em Rancharia-SP (novo líder do ranking nacional);
Medalha de prata: Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de Jorge Custódio de Souza Neto, em Iepê-SP;
Medalha de bronze: Fazenda Santa Gema, de Mateus Scarpim Júnior, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.
“O Sérgio conseguiu um feito que é muito difícil: ele conseguiu gabaritar em todos os itens avaliados no Circuito Nelore, tirou nota 10 em todos os itens avaliados, gabaritou o protocolo e está em primeiro no ranking nacional”, confirmou Castro.
“E com o nosso abate ontem, a gente acaba de assumir provisoriamente a liderança do ranking nacional também, um trabalho pelo qual a gente deve agradecer a todos os participantes e toda a nossa equipe também na unidade de Lins”, concluiu o originador.
Veja mais detalhes no vídeo a seguir: