“Evolução genética do Nelore” em novilhas de 18,3@ e os lotes de 25/05/21

Fêmeas precoces foram terminadas em propriedade de Pedra Preta, em Mato Grosso; confira também boiada confinada de 0 a 4 dentes com mais de 23@ de peso médio

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 25/05. Os animais foram enviados por fazendas no estado de Mato Grosso.

“A palavra para esse lote é extraordinário”, destacou o gerente de originação da Friboi em Pedra Preta Adauto Vedovelli. Ele enviou para o Giro pelo Brasil registros de um lote de novilhas Nelore em que 96% dos animais tiveram até quatro dentes e marcaram peso médio de 18,3@ ao abate. “Essa novilhada é espetacular! […] O pecuarista me falou que a novilhada ia estar um pouco pesada, aí quando eu fui ao curral, eu liguei para ele de lá e perguntei: ‘Totonho, só um pouco?’. […] O surpreendente desse lote é que foram 96% até quatro dentes. […] Essa, pra mim, é a evolução genética do Nelore contemplada no nosso curral”, comentou Vedovelli. Os animais foram produzidos na Fazenda São Marcos, propriedade de Marcos Antônio de Ávila em Pedra Preta-MT.

Boiada confinada abatida com 23,1@ de peso médio no Friboi de Diamantino-MT. “Uma boiada muito boa, muito nova e bastante pesada. O peso dela até surpreendeu e o que mais surpreendeu foi a dentição, a idade desses animais – praticamente 99% do lote de 0 a 4 dentes. […] É um trabalho fantástico que eles vêm fazendo com a questão de bem-estar animal, genética em boi. […] Vale a pena fazer uma visita porque é bem diferente mesmo o trabalho que ele vem fazendo. […] Eles têm uma equipe bem treinada. A turma é de tirar o chapéu pelo trabalho muito bem feito”, disse o originador Bruno Martins Dias. Os animais foram produzidos pela Fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade de Rodrigo Alves Loto localizada em Jaciara-MT.

Sair da versão mobile