Uma especialista em gestão de pessoas para empresas rurais deu dicas importantes para quem busca vagas de trabalho no campo. Assista ao vídeo abaixo e veja as recomendações na íntegra.
A questão veio do telespectador Alberto Lopes e foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quarta-feira, 18.
Ele escreveu para o Giro do Boi dizendo que já trabalhou no campo, veio para São Paulo em busca de outras oportunidades.
No entanto, ele não se adaptou e, agora, quer voltar para a sua terra natal, a Bahia, e continuar trabalhando no meio rural.
Experiência duradoura no campo
Quem respondeu foi a consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais na Destrave Desenvolvimento.
“Se a pessoa tem experiência no campo, já é meio caminho andado, porém precisamos entender o seguinte: as empresas hoje buscam segurança”, diz Lubaski.
A demonstração de segurança é avaliada pelo tempo na carteira de trabalho, segundo a especialista.
No entanto, Lubaski recomenda que seja feita essa mudança com algo já em vista.
Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta
Faça como o telespectador acima e participe do programa. Mande sua pergunta sobre gestão de pessoas, manejo com o rebanho, pastagem ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.
Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.