Pecuária extensiva

Pecuária intensiva e extensiva: entenda as diferenças

Entenda as diferenças entre pecuária extensiva e intensiva, veja qual é a melhor para utilizar em sua fazenda.

A pecuária extensiva e intensiva representa a crição de animais para a terminação dentro da pecuária de corte. Sua formação decorre dos resultados esperados pelo criador, dependendo do tamanho disponibilizado para a criação do rebanho. Abaixo veja a explicação sobre os metodos e seu desenvolvimento.

Pecuária extensiva: 

Animais criados dentro da pecuária extensiva
Animais criados dentro da pecuária extensiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade desenvolvida em grandes extensões de terra, com gado solto geralmente sem grandes aplicações de recursos tecnológicos. Sua vantagem é que esse método de produção possui pouco investimento, sendo necessário apenas os cuidados com rebanho durante o período de seca. 

Pecuária Intensiva:

Animais criado dentro da pecuária Intensiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É desenvolvida em áreas menores, geralmente em regime de confinamento ou semiconfinamento. O animal é alimentado com ração ou volumoso no cocho, no confinamento suplementado por mais de cem dias. O sistema de produção intensivo utiliza recursos tecnológicos avançados, como: reprodução por inseminação artificial, técnicas de melhoramento genético, alimentação balanceada e cuidados sanitários, como vacinação e tratamento de enfermidade

Sair da versão mobile