Em terra de “zebuzeiro”, F1 Angus também se destaca

Imagine terminar um animal com apenas 18 meses e 22@? Isso é possível no Confinamento Elite, que tem utilizado animais da raça Angus para cruzamento industrial...

Imagine terminar um animal com apenas 18 meses e 22@? Isso é possível no Confinamento Elite, que tem utilizado animais da raça Angus para cruzamento industrial

Direto do Triângulo Mineiro, no município de Capinópolis, a equipe de reportagem do Giro do Boi acompanhou o trabalho que é desenvolvido no Elite Confinamento, de Paulo Roberto do Nascimento, que está à frente dos negócios da propriedade desde 1980.

Um dos cuidados especiais vem do manejo com os animais, que está integrado ao sistema de bem-estar animal, com tecnologia na contenção de gado e curral anti-estresse. São 50 mil animais F1 Nelore/Angus ao ano terminados no confinamento aos 18 meses, com  22@ de peso.

Paulo relata que sua missão é garantir um bom rendimento de carcaça e produto de qualidade ao consumidor final. “Procurando uma genética para oferecer ao frigorífico uma carne de qualidade, pra gente ter os benefícios que a pecuária precisa de ter.”

Confira na íntegra mais uma reportagem do quadro Rota do Boi.

 

 

 

Sair da versão mobile