Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 18/10. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
Boiada confinada Nelore de 2 a 4 dentes, terminada com 24,2@ de peso médio e 58,62% de rendimento de carcaça, sendo abatida no Friboi de Anastácio-MS. “Eles vêm fazendo alguns abates conosco sempre produzindo uma mercadoria de grande qualidade. Eles têm uma equipe que está por trás que é um espetáculo, bem alinhada. A genética dessa boiada dele se destaca, ela também é toda terminada no sistema intensivo e é o que o pecuarista espera”, comentou o zootecnista e originador Ricardo da Rocha.
Os animais foram produzidos pela Fazenda Renascer, em Sidrolândia-MS, propriedade de Neurea Barbosa Rodrigues Yule e administrada pelos seus filhos, entre eles Humberto Yule.
“Essa boiada foi terminada no sistema intensivo, é confinada. Ele fez o trabalho certinho tanto de retirada da ração dela um dia antes, para poder pesar, e aproveitou no outro dia para fazer a hidratação dela. Ela rendeu 58,62% aqui conosco. Essa boiada, além de ter um tratamento de manejo nutricional, com a genética respondeu ao trato muito bem. Então está aí. Agregando valor, rendimento… é dinheiro no bolso”, completou Ricardo.
Boiada confinada abatida com 22,4@ no Friboi de Diamantino, em Mato Grosso. Os animais foram produzidos pela Fazenda Estrela do Cuiabá, propriedade de Geraldo Trouy de Oliveira Filho localizada em Rosário Oeste-MT. “Eles têm animais Angus bem pesados, bem acabados. Os animais Nelore também pesaram muito bem, renderam muito bem. […] O pessoal da fazenda é bem instruído, bem dedicado no que faz. Graças a Deus, o resultado está aí. Gera rendimento de carcaça, gera uma carne de qualidade para todo mundo e eu acredito que, quanto ao resultado final, todo mundo ficou satisfeito”, enalteceu o novo gerente de originação do Friboi em Diamantino-MT, Bruno Martins Dias.