Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 26/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás.
“Curral cheio de jabuticaba!”, comparou o originador Alex Souza da Silva, da Friboi de Araputanga, no Mato Grosso. Alex destacou no Giro pelo Brasil um lotes de bois cruzados Aberdeen Angus de 14 meses de idade e com média de peso de 20,7@. Os animais vieram da Fazenda Sarita, propriedade de Manuel Jorge Ribeiro, o Manuel Português, em Lambari D’Oeste-MT. “Ele é muito caprichoso e o resultado não poderia ser outro, olha que qualidade! E um detalhe que chamou a atenção, é uma boiada com média de 14 meses. […] Não poderia deixar de ressaltar aqui o trabalho do Manuel Jorge Ribeiro e toda equipe da Fazenda Sarita, que têm empenhado um trabalho muito bonito e muito importante na pecuária brasileiro e do nosso estado mato-grossense. […] Aqui a gente aplaudiu de pé essa boiada e todo o trabalho dentro da fazenda”, reconheceu Alex.
Novilhada “top” abatida no Protocolo 1953 na Friboi de Campo Grande com quase 19@ de peso médio. “Novilhada top, gabaritou tudo! Todos os protocolos!”, destacou o gerente de originação Maikel Nantes. O lote de fêmeas 100% 0 dentes veio da Fazenda Aldebaran, de Evaldo José Bernardes, em Angélica-MS, e recebeu preço de boi nas arrobas, foi premiada no protocolo Sinal Verde, no 1953 e no programa Precoce MS.
Boiada Nelore do norte goiano abatida com peso médio de 19,3@ na Friboi de Senador Canedo-GO. “É uma boiada bem jovem. Para se ter noção, 53% do lote tiveram 2 dentes e 40% 0 dentes. Está de parabéns nosso companheiro pecuarista! […] A turma aqui está dando show!”, exaltou o originador Bruno Monteiro.
Embarque de bois Nelore do último lote da temporada de confinamento da Fazenda Manah, em Santana do Araguaia-PA.