SEMICONFINAMENTO

“Eita, novilhada gorda e jovem!” Fêmeas passam de 19@ aos 18 meses em MS

O exemplo de produção de bovinos veio da Jatobá Agro e Pecuária Ltda, controladora da fazenda Água Boa, que fica localizada no município de Itaquiraí (MS)

A expressão “eita, que novilhada gorda e jovem!” teve muita razão de ser no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 11. O lote de fêmeas passou de 19 arrobas com apenas 18 meses de idade em Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

O exemplo de produção de bovinos veio da Jatobá Agro e Pecuária Ltda, controladora da fazenda Água Boa, que fica localizada no município de Itaquiraí (MS).

Quem apresentou o gado de destaque foi o originador William Romera, da unidade CPG da Friboi em Campo Grande (MS).

O lote de novilhas chegou a um peso médio de carcaça de 19,3 arrobas (290 quilos) a partir do sistema de terminação em semiconfinamento.

Romera fez questão de agradecer a Tatiana Silva Borges, Rodrigo Bottazo “Palito” e toda equipe da fazenda, além do “Marquinho” da Nutron de Naviraí (MS).

Sair da versão mobile