PASTOTEC

É no curral que o pecuarista perde mais dinheiro. Saiba como evitar isso

O engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi, fala das instalações eletrificadas para divisão de pasto. Assista ao vídeo

É no curral que o pecuarista perde mais dinheiro. Assista ao vídeo abaixo e saiba qual o melhor tipo de curral e as boas características.

O alerta sobre as estruturas de curral veio do engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi.

O tema foi o destaque no quarto episódio do quadro PastoTec, que foi ao ar nesta sexta-feira, 4.

O especialista explicou que é no curral onde muitos pecuaristas perdem dinheiro, seja por causa do estresse causado pelo manejo ou mesmo através dos ferimentos que são causados comuns neste local.

Uma boa estrura de curral anti-estresse

Estrutura de curral que causa menos estresse aos bovinos. Foto: Reprodução
Estrutura de curral que causa menos estresse aos bovinos. Foto: Reprodução

O especialista revela a importância da escolha de um lugar adequado para a construção dessa importante instalação.

A instalação serve para o manejo com o gado, como a vacinação, a vermifugação, a pesagem dos animais.

As estruturas precisam estar alinhadas para que o animal sinta o maior conforto possível e permita um trabalho mais rápido com o gado.

Especial PastoTec

Acompanhe o Giro do Boi e assista aos demais episódios do PastoTec. Também serão apresentados temas como tecnologias sobre pastagens existentes no mercado como cerca elétrica, uso de herbicidas, espécies híbridas, curral, irrigação, biossoluções, organomineral, divisão e capineira.

Sair da versão mobile