Não houve preparo especial, diferenciado, de nenhum dos lotes que participaram da 15ª etapa de 2020 do Circuito Nelore de Qualidade. Segundo o gerente de compra de gado da unidade Friboi em Pedra Preta-MT, Adauto Vedovelli, os animais foram, de fato, um retrato fiel do que é a realidade da pecuária da região do município mato-grossense. E a qualidade chamou atenção.
+ Pedra Preta-MT vira “Cidade do Nelore” em julgamento de carcaças nesta quinta, 20
A unidade Friboi recebeu o julgamento de carcaças entre esta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, respectivamente, reunindo para avaliação 526 cabeças – 326 machos e 164 fêmeas – de sete pecuaristas da região para o abate técnico da ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil -, em parceria neste ano com a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e a Friboi.
“Superou a expectativa. Nós não tivemos nenhum lote preparado especialmente, então foi realmente uma amostra fiel da produção do pessoal da região e surpreendeu a gente. Na hora que tirou o couro e fomos analisar a carcaça, pudemos ver. Todo mundo acompanhou nosso abate, os pecuaristas, via aplicativo, acompanharam ao vivo e foi show. Parabéns a todos! Só por estarem participando, já são diferentes”, comemorou Vedovelli.
Confira os primeiro colocados na lista a seguir:
Categoria carcaças de fêmeas
Medalha de ouro: Fazenda São José do Barreiro, de Rosário Pergorer (in memorian), em Poxoréu-MT;
Medalha de prata: Fazenda do Prata, de Guilherme Leal Basaglia, em Rondonópolis-MT;
Medalha de bronze: Estância Alvorada, de Getúlio Gonçalves Viana, em Poxoréu-MT.
Categoria carcaças de machos
Medalha de ouro: Fazenda Mathovy e São Marcelo, em Tangará da Serra-MT;
Medalha de prata: Fazenda São Dimas, de Tiago Ribeiro de Resende, em Pedra Preta-MT
Medalha de bronze: Fazenda Três Barras, de Gilberto de Vitto, em Poxoréu-MT.
Confira os detalhes no vídeo a seguir: