A mais nova unidade do Confinamento JBS, em Nova Canaã do Norte, Mato Grosso, vai ser oficialmente apresentada aos pecuaristas da região neste sábado, dia 25, em dia de campo que começa às 9h na própria sede do boitel.
“Nós estamos inaugurando a operação em Nova Canaã do Norte, confinamento posicionado para todo o norte do Mato Grosso, abrangendo as regiões de Colíder, Alta Floresta, Matupá, todo esse nortão do estado”, listou Thales Leite de Lucenas, gerente responsável pela unidade. “A gente pega animais até em Nova Bandeirantes nesse raio, tranquilamente”, complementou, citando ainda Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Monte Verde e Apiacás como cidades que estão no raio de atuação do confinamento.
Entre as vantagens que tem o pecuarista que opta por engordar no boitel está o fato de que o desembolso ocorre somente após o acerto do abate dos animais. Na engorda própria em confinamento feita na fazenda, há uma dificuldade maior de capitalização para que o produtor cubra todos os custos, disse Thales. “Para cada mil bois que você vai engordar na sua fazenda, você precisa do dinheiro de 500 bezerros para comprar insumos para estes bois. É um recurso que ele tem que descapitalizar para comprar o milho, os farelos, para produzir a silagem, e isto é considerável dentro da fazenda”, calculou.
“O pecuarista que vier nos procurar, quiser fazer negócio conosco, nós trabalhamos com diária, parceria, arrobas produzidas, na ração por kg para as fêmeas e lembrando um detalhe muito importante. Esse confinamento é habilitado para Europa”, ressaltou Lucenas.
Aos interessados em participar do dia de campo ou em obter mais informações sobre escalar animais no boitel, os contatos podem ser feitos pelo telefone (65) 9 9915 1226 ou pelo e-mail confinamento@jbs.com.br. Clique na imagem abaixo para abrir o convite para o Dia de Campo:
Veja a participação completa de Thales de Lucenas no Giro do Boi desta sexta: