Dia de abates 1953 em Senador Canedo-GO mostra evolução da pecuária a olhos vistos

De todos os animais no curral, cerca de 87% eram zero dentes; os machos pesaram em média 19@ e as fêmeas 17,7@, atingindo 99% Verde no Farol da Qualidade

Nesta segunda, 18, o quadro Giro pelo Brasil mostrou na prática a qualidade dos animais abatidos em um dia exclusivo dedicado ao processamento de lotes do Protocolo 1953 na unidade Friboi de Senador Canedo-GO.

De todos os animais do curral, mais de 90% foram certificados para a linha de carnes premium 1953, sendo 98,4% das fêmeas e 76% dos machos aprovados. O Farol da Qualidade geral marcou 99% Verde e 1% Amarelo.

A média de peso e a precocidade chamaram atenção. Os lotes de machos marcaram peso médio de 19@, enquanto as fêmeas tiveram 17,7@ de média. 86,76% dos animais eram zero dentes (incisivos permanentes) e outros 10,41% dois dentes.

“A gente vê uma evolução. A cada dia que vai abatendo, vai melhorando e esse abate que nós tivemos na sexta-feira (15) foi sensacional. Foi um abate exclusivo para 1953. Isso se deve a gestão, a produtividade, a precocidade dos animais. […] A gente fica feliz, fica contente de ver a evolução da pecuária. […] A gente não consegue produzir bem se lá dentro da porteira o produtor não fizer o trabalho dele bem feito e isto ele tem honrado, tem feito um trabalho excelente e tem que ser parabenizado todos os dias por isso”, reconheceu o originador da Friboi de Senador Canedo, Uglênio Nogueira.

+ Confira as regras para abater animais no Protocolo 1953

Novilhas cruzadas recebem bônus superior a R$ 25/@ por qualidade

Veja abaixo o quadro Giro pelo Brasil desta segunda, 18, na íntegra:

 

Sair da versão mobile