Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 05/08. Os animais foram enviados por fazendas no Maranhão, em Goiás e em Mato Grosso
“Contêiner de carne”, foi como o apresentador Marco Ribeiro comparou o lote em destaque do Giro pelo Brasil desta quinta, dia 05, vindo do Friboi de Senador Canedo-GO, uma boiada Nelore de 330,9 kg de média produzida na região de Morrinhos-GO. “Uma boiada em que praticamente 70% do lote foram de dois dentes incisivos permanentes, é uma boiada nova, pesando 330,9 kg, então são 22@ de média, muito bom para um percentual desse de boiada de dois dentes! Então o pecuarista está de parabéns pelo zelo, pelo cuidado, pela intensificação, pela produtividade. […] O curral está de brilhar os olhos!”, elogiou o gerente de originação Uglênio Nogueira. “Ele faz terminação no confinamento, […] porém o começo da engorda ele intensifica nos pastos”, detalhou.
Boiada Nelore de até quatro dentes incisivos permanentes abatida com 19,8@ no Friboi de Pontes e Lacerda-MT. Os animais foram produzidos na Fazenda Sararé, localizada no próprio município de Pontes e Lacerda, uma propriedade do grupo Capivary Agropastoril, de Zigomar Ferreira. “(Na Fazenda Sararé ele) Faz a integração lavoura-pecuária para elevar a sua produtividade e usa o sistema de semiconfinamento para trazer esse padrão de boiada”, destacou o originador Diego Jessé Cunha Mendes.
“Uma referência na pecuária do Maranhão que está chegando ao Tocantins”, ressaltou o originador do Friboi de Araguaína-TO, Lenoir Neto da Silva Guimarães. O comprador de gado estava fazendo referência ao trabalho da Fazenda Princesa do Norte, uma propriedade da Agropecuária Guamá localizada em Açailândia, no Maranhão. A fazenda destinou para abate recentemente um lote de 90 bois Nelore que pesaram em média 21@.