Confira locais perto de Confresa com atoleiros que dificultam transporte do gado

Segundo supervisor de transporte, pontos com mais problemas para as carretas estão na estrada do Caxangá, que corta Vila Rica e Santa Cruz do Xingu-MT

No quadro Giro na Estrada que foi ao ar nesta sexta, dia 29, o supervisor de transporte boiadeiro da Friboi de Confresa-MT, Daniel Lopes dos Santos, informou quais são os pontos de maior dificuldade para passagem dos veículos para os produtores que abatem gado na unidade.

“A gente tem ali na estrada do Caxangá, que sai em Santa Cruz do Xingu, cortando o município de Vila Rica e de Santa Cruz do Xingu, que é uma região muito difícil. Por lá também começou a colheita da soja, então tem muitos caminhões trafegando, o que representa é uma adversidade a mais. Ontem (28) mesmo tivemos transtorno com uma das carretas, mas graças a Deus conseguimos superar e colocar o boi na indústria”, informou.

Santos reforçou que o pecuarista com propriedade na região deve ter atenção redobrada para os alertas de dificuldades para o embarque de gado. “Na questão de embarque essa região é uma das mais difíceis, então sempre tentamos antecipar embarques, fazer a programação bem feita entre indústria e produtor para não ter nenhum tipo de transtorno e atrasos no embarque na fazenda, tudo para trazer um boi com qualidade para ter acabamento, ser bom de carcaça”, comentou.

+ Estradas do sudeste, norte e nordeste de MT têm problemas para transportar gado

Sair da versão mobile