Confira as regiões pecuárias onde chove abaixo da média climatológica

Veja os destaques da previsão do tempo deste mês de julho para as regiões agropecuárias de todo o País

É normal não chover muito no País em pleno inverno, mas, em algumas localidades, deve chover ainda menos. A previsão é de chuvas abaixo da média climatológica em muitas regiões pecuárias.

A informação foi da meteorologista Maria Clara Sassaki, da Climatempo. Ela apresentou, no vídeo acima, as anomalias de precipitações para julho.

“Grande parte do Brasil vai seguir com chuvas entre a média e abaixo da média climatológica. Isso porque julho é um mês de pouca chuva”, diz Sassaki.

No entanto, a região do Sudeste e os Estados de Mato Grosso do Sul e Paraná devem receber menos chuvas do que o normal.

Onde chove mais?

Na Região Sul, apenas o Rio Grande do Sul deve receber uma quantidade de chuva acima da média climatológica durante o mês de julho.

Os maiores volumes se concentram na porção sudeste do Estado. As chuvas podem atingir acumulados de até 100 milímetros a mais que a média climatológica.

Confira no vídeo acima os detalhes da previsão, incluindo os detalhes para os municípios de Massaranduba (PB) e Nova Andradina (MS).

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile