PECUÁRIA INTENSIVA

Confinamento próprio e boitel: como ferramentas podem ajudar o pecuarista?

Confira a resposta do zootecnista e consultor pecuário Rogério Coan, embaixador de conteúdos do Giro do Boi. Assista ao vídeo

Qual a receita para um bom confinamento de gado próprio ou um serviço de engorda de gado no boitel? Como essas ferramentas podem ajudar o pecuarista? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta.

A questão foi destaque no quadro Giro do Boi Responde, desta quarta-feira, 16. 

O telespectador Divino Cabral escreveu ao Giro do Boi e disse que tem fazendas em Rio Verde (GO) e tem dúvidas sobre a engorda de novilhas, bois e também sobre a prestação de serviço para engorda terceirizada, os boiteis.

Quem esclareceu as dúvidas foi o zootecnista e consultor pecuário Rogério Coan.

Foco nos números da atividade de confinamento

Na ponta do lápis: programa de gestão de fazenda é destaque em evento em MS
Acompanhamento dos números da fazenda é um passo importante e definição de metas. Foto: Divulgação

O especialista, no entanto, aponta que os resultados das ferramentas dependem muito de itens de custo de produção da fazenda como a compra de gado magro, insumos e custos operacionais da propriedade.

Além disso, o pecuarista deve ter tudo muito bem planejado e organizado em planilhas de gestão da atividade para traçar os melhores cenários da atividade.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode enviar sua pergunta.

Mande pelo link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile