Um pecuarista relatou que está enfrentando muitos problemas com sodomia entre os animais. Será que o confinamento seria uma saída para diminuir isso? Assista ao vídeo abaixo e confira.
A dúvida veio do pecuarista e telespectador Toninho, de Itaúna (MG). A questão foi destaque no quadro Giro do Boi Responde, desta sexta-feira, 25.
Toninho escreveu para o Giro do Boi e disse que está trabalhando com semiconfinamento, possui uma boa área de pasto e também de cocho.
Porém, ele tem observado muita briga entre os animais, chegando até a danificar as cercas. Ele perguntou se confinar cada lote poderia amenizar o problema.
Quem deu a resposta detalhada foi o médico veterinário Anderson Baptista, responsável pela sanidade de um dos maiores confinamentos do Brasil, o Confinamento Campanelli, localizado no município de Altair (SP).
No entanto, segundo o especialista, a sodomia nos animais pode ser ainda maior em confinamento, por isso Baptista, listou algumas observações para checar como a rotina de trato nos cochos e a mistura de animais pesados e mais leves no mesmo lote.
Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta
Mande sua pergunta sobre pastagem, manejo nutricional ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.
Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.