NUTRIÇÃO ANIMAL

Como os probióticos turbinam a alimentação do gado na seca

Confira indicações de uso desses aditivos alimentares na entrevista do médico veterinário Gustavo Arantes, gerente técnico regional da mais nova parceira de conteúdos do Giro do Boi, a Dispec do Brasil

O uso de probióticos na alimentação de bovinos tanto de corte como de leite são estratégias que podem turbinar a produção de carne e leite. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa tecnologia.

Quem detalhou o uso dos probióticos na pecuária brasileira foi o médico veterinário Gustavo Arantes. Ele foi um dos entrevistados no Giro do Boi desta quinta-feira, 27.

“Os probióticos são um conjunto de bactérias e leveduras (fungos) que melhoram a digestibilidade, melhorando a conversão alimentar”, diz Arantes.

Ele é gerente técnico regional para os Estados de MG, RJ e ES da mais nova parceira de conteúdos do Giro do Boi, a Dispec do Brasil.

Com sede em Maringá (PR), a Dispec do Brasil atua no mercado de sanidade e de suplementos alimentares para bovinos, ovinos, suínos, equinos e aves.

Saída para melhor a nutrição de bovinos na seca

Probiótico pode ser administrado na ração dos bovinos. Foto: Reprodução
Probiótico pode ser administrado na ração dos bovinos. Foto: Reprodução

A entressafra já está dando as caras no Brasil, e com ela, aos poucos, as chuvas estão indo embora.

Este é o período no qual as pastagens passam a cair sua qualidade, especialmente, no teor de proteína bruta.

“Com o uso de probióticos, o gado passa a aproveitar ainda mais essa pastagem”, diz Arantes.

Por isso o uso de tecnologias de nutrição como os probióticos turbinam a produção de carne e de leite.

A companhia oferece diversos tipos de tecnologias de probióticos que podem ser misturados na ração, silagem e até injetado nos animais. Confira a entrevista acima os detalhes dessas tecnologias.

Sair da versão mobile