Começa a temporada do “boi das águas”

Boiteis seguem em funcionamento ao longo da estação chuvosa e oferecem bônus para lotes que forem abatidos entre os meses de janeiro e março

Nesta sexta, 04, o Giro do Boi exibiu registro do embarque de um lote de animais engordados no Confinamento JBS em Nova Canaã do Norte, região norte do estado de Mato Grosso. A ocasião marca o fim do primeiro ciclo de confinamento e o início a temporada do “boi das águas”, animais que são engordados no cocho em plena estação chuvosa.

Antes restrito à estação seca, quando as pastagens perdem sua capacidade de suporte, o confinamento se tornou uma ferramenta para toda obra dentro das fazendas que precisam da engorda intensiva como forma de manter sob controle os seus indicadores. “Podemos levar uma ferramenta de ponta, que é o confinamento. A gente usa o que tem de melhor em termos de tecnologia para o pequeno, médio e grande produtor”, avaliou o gerente do boitel do norte mato-grossense Thales Leite de Lucenas.

“O ano está muito bom, muito propício para o confinamento, a qualidade dos insumos está excelente, a qualidade da genética dos animais também está melhorando ano a ano. Tudo isso aliado ao manejo nosso, sempre visando bem-estar animal, aliado à produtividade da engorda em cocho, traz resultado”, acrescentou.

Assim como as demais unidades do Confinamento JBS em Terenos-MS, Castilho e Guaiçara-SP e Lucas do Rio Verde-MT, o boitel em Nova Canaã do Norte oferece ao produtor quatro modalidades de negócio: diária, parceria, arrobas engordadas, ração por quilo. Algumas das unidades oferecerão também bônus por arroba para os animais que forem abatidos entre os meses de janeiro a março. Mais Informações sobre o assunto podem ser solicitadas pelo e-mail confinamento@jbs.com.br.

Veja as informações completas:

Sair da versão mobile