Circuito Nelore em Naviraí teve 70% de animais 0 dentes e 21,2@ de média

Segunda etapa de 2021 do Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela ACNB, reuniu 754 animais na unidade da indústria em Mato Grosso do Sul entre 25 e 26 de outubro

A unidade Friboi do município de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, recebeu nesta terça, 26, a sua segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021. A competição, que é organizada pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, reuniu para a avaliação de carcaças 754 machos divididos em oito lotes de oito pecuaristas da região.

O gerente de originação do Friboi de Naviraí, Douglas Castro, participou do Giro pelo Brasil desta quarta, 27, para destacar o desempenho do gado escalado para o abate técnico. Confira a seguir as principais estatísticas do Circuito Nelore em Naviraí:

– 99% dos animais abatidos com idades de zero a quatro dentes, sendo 70% de todos os animais abatidos com zero dentes;
– 76% dos animais abatidos apresentaram gordura 3;
– O peso médio ao abate do circuito foi 21,2@;
– Bonificação média R$ 7,82/@ pelo programa Precoce MS.

“Então a precocidade dos animais foi fantástica, mostrando a genética aliada à nutrição agora nessa época de confinamento”, salientou Castro.

“Quanto mais eu mexo com genética, mais eu acredito em nutrição”

EXPECTATIVAS PARA 2022

E se o resultado de 2021 foi satisfatório, o gerente de compra de gado revelou que espera ainda mais para 2022. “No circuito aqui você vê a precocidade que têm os animais, a genética aqui de Mato Grosso do Sul, no Cone Sul do estado. Eu quero aproveitar e agradecer a todos os pecuaristas que se inscreveram e fizeram contato, tiveram interesse em entender o regulamento. Já tem muitos pecuaristas comentando que esse ano foi difícil por diversos fatores, mas disseram que no ano que vem a gente vai ter uma etapa maior. Já tem pecuaristas se programando para 2022, então desde já é uma etapa que promete”, concluiu.

Veja pelo vídeo a seguir os registros do 2º Circuito Nelore de Qualidade de Naviraí em 2021:

Sair da versão mobile